O conceito de integridade, parece-me que hoje em dia, se multiplicou e está um pouco deturpado, haja vista a caminhada que seguem as pessoas que a todo momento são delatadas em nossas mídias sociais; cada um agora cria o seu próprio conceito.
Se enaltece a falta de integridade em assuntos relacionados com a corrupção do país e com isso, tira nossa atenção para as ações que desempenhamos no nosso cotidiano, mas que aparentam muitas vezes, serem uma cópia do que acontece naquilo que nos é exposto.
Pensemos, porque esses que tem o poder em suas mãos não fazem com integridade seu trabalho? Porque não agem com a fidelidade necessária para o bem comum, motivo pelo qual estariam em suas posições de destaque e de controle de companhias e órgãos institucionais?
A resposta se dá de maneira simples, didática, já ensinado a nossos pais através de escritos antigos, como podemos entender e exercer a fidelidade, porém atualmente somos ensinados a nos instruir em relação a esse assunto? Porque não?
Tendo em vista que, todos nós temos desejos e sonhos, aptidões e defeitos, precisamos nos ater ao nosso consciente para aplicarmos as devidas correções em nossa conduta, se é que de fato queremos atingir uma meta.
Isto quer dizer que devemos nos conhecer interiormente, para traçarmos nosso plano existencial. E digo, hoje em dia, falta muito este plano para seguir nossa existência individual com foco na nossa convivência em sociedade. Estamos voltados e sendo treinados para os desejos particulares, e não para o correto motivo de nossas existências, o sentido de servir às pessoas, e não de sermos sempre servidos.
Para tanto, proponho ao leitor que passe um tempo de seu dia ou alguns momentos em que se propuser estar companhia de si mesmo, abrindo suas verdades para si, escrevendo suas aptidões e seus defeitos também, como análise pessoal aplicada para autoconhecimento.
De outro lado, pontuar as regras de conduta e de fidelidade instruídas por Deus desde o princípio, onde podemos nos informar e nos formar de acordo com Provérbios, por exemplo, nos ajudam a dar norte daquilo que devemos tomar consciência.
Impressionante quando encontramos em nós, atitudes que não condizem aos ensinamentos básicos, mas que devem por nós ser seguidos, e justamente por não seguirmos, sofremos todas as consequências de nossos atos. O resultado hoje é uma sociedade doente.
A cura para muitos males está na instrução e no conhecimento de si e das leis do Senhor Deus. Não podemos ignorar que nada há de mal em segui-lo, compreender seus ensinamentos e poder aplica-los nos nossos dias atuais, é uma verdadeira guerra de valores impostos pela sociedade. Precisamos ser diferentes, reagir e agir ao nosso favor, essa é a proposta.
Inteireza moral, retidão, honestidade, são os significados da palavra integridade, e a fidelidade é a lealdade. Como ter sucesso se não formos íntegros, fiéis e leais conosco mesmos?
Quero deixar o amigo leitor ciente de que, após muitos percalços em nossas vidas, um dia chegamos à conclusão de que fomos, nós mesmos, infiéis com nosso propósito.
No momento em que vivemos, está muito difícil enraizar certas crenças, primícias da boa conduta necessárias aos nossos filhos, e até a nós mesmos. Tudo é tão fácil, tudo é tão liberal, ou seja, tudo podemos. Mas até quando isso vai continuar? Sabemos que nem tudo nos convém. As consequências sempre chegam, e essas não falham.
Portanto, para uma correta direção de metas profissionais, quem as executa são as pessoas, então as metas pessoais estão na base do sucesso de todo empreendimento, e essas metas pessoais precisam estar embasadas nas leis da fidelidade e da integridade.
Fazer negócios com integridade, honestidade e princípios, nunca lhe trarão aborrecimentos, pelo contrário, evitarão os tais indesejados tormentos que nos tiram o sono.
Qualidade de vida também está inserida neste contexto, pois como seguir uma instrução se não formos fiéis aos mestres que nos conduzem, fiéis ao nosso consciente inteligente e como alcançar a realização das metas se não formos fiéis e íntegros aos nossos planos estratégicos?
Essa é a ideia, assim como nos negócios, na vida pessoal principalmente, nossos pontos de vista embasados na VERDADE, devem estar ENRAIZADOS de forma a nunca serem corrompidos por nenhuma situação que porventura queira nos tirar do CONTROLE.
A base dos princípios nos levará ao controle de nossos desejos e com isso, podemos nos tornar poderosos em nossas realizações.
Queira esse PODER para sua vida e terá também em seus negócios!
Shirley Ferreira - Mentora – Natal/RN – 21/08/2020.

Nenhum comentário:
Postar um comentário