Todos nós temos, nesta curta vida, momentos em que nossas metas não são atingidas em sua plenitude, e por várias vezes, seguem para um fim nada esperado, o qual muitos chamam de fracasso, porém devemos ter uma visão mais abrangente sobre o assunto.
A natureza divina, invade nossa natureza humana, pois tenta nos corrigir amorosamente em todas as situações. Nós, como humanos ainda em construção, precisamos entender que estamos sendo preparados para coisas maiores, e cada dificuldade e obstáculos que encontramos, devemos entender que nada mais é, do que uma poda que se realiza em nós, para frutos mais ricos e perfeitos, em se tratando de nós mesmos.
Toda queda traz para nós um aprendizado, seja financeiro, seja uma traição, seja um desconforto com alguém, seja até conosco mesmos. As vezes queremos muito atingir algo que nos parece fácil, e alcançamos até com certa facilidade, e aí aparece nosso sentido de autossuficiência e muitas vezes o orgulho toma conta, nos fazendo desviar do que realmente importa, que é a gratidão por temos conseguido e a preocupação em ajudar ao próximo, como recompensa de tais consentimentos da natureza em virtude de nosso esforço.
O esforço empregado por nós nas diversas situações, devem ser aprendidos como uma regra, para assim estarmos satisfeitos e realizados, e essa regra é FAZER SEMPRE MAIS DO QUE O MÍNIMO QUE PRECISO FAZER. Essa concepção traz a nós a verdadeira CAPACIDADE de superação sobre qualquer posição em que ocupamos nos mais diversos momentos de nossas vidas.
O fato de fazermos além do que nos é pedido, de sempre buscar fazer sem a necessidade de que alguém nos solicite, está na concepção de todos aqueles que conseguem gerir suas vidas de maneira surpreendente, pois não existe fracasso para estas pessoas, e sim, aprendizado constante, e a cada dificuldade apresentada pelas situações adversas, lhes aparece a oportunidade de aprender e não se deixar desanimar pelas perdas e frustrações, e sim, lhes garante uma vontade infinita, arrebatadora, de enfrentar este obstáculo, aprendendo com ele, e se brindando para que não se repita a mesma situação, transformando-o em um trampolim para o patamar mais avançado.
É fantástico viver ao lado de pessoas que assim procedem, e que são, involuntariamente, porém conscientes, solidárias com os demais, envolvendo nesta mesma arte de se sobrepor a qualquer situação, todos ao seu redor.
Nossos desejos de riqueza, de poder, de visibilidade, são traduzidos para o vocabulário da prestação de serviços ao outro de maneira satisfatória, de aprendizagem contínua com todas as situações, e de conhecimento com estudos dos casos mais diversos de personalidades que já passaram pelas mesmas dificuldades e se apresentam VENCEDORES.
O MEDO nos frustra e desencoraja a realizarmos um novo negócio após uma queda financeira, ou uma falência, ou exposição a inimigos que lhe prejudicam de alguma forma. Essas questões podem e devem ser encaradas por nós empresários, como matérias que estudamos e temos a gratidão de passar por elas, pois quem entende o que é uma superação após estes acontecimentos, tem a habilidade de se inovar em qualquer lugar do mundo, de trazer um novo negócio para seu mundo empresarial, e de melhorar sua performance admiravelmente.
A estes heróis do empreendedorismo, que estão a cada dia restaurando suas vidas, seus negócios, seu legado, a minha imensa consideração e gratidão, pois nos ensinam que cada dia há uma nova chance, uma nova conquista, um novo mar a ser desbravado.
Fazer além do que nos é solicitado, estudar cada matéria da vida, impulsionar pessoas ao conhecimento das coisas, eis o SUCESSO DO EMPREENDEDOR deste nosso tempo.
Shirley Ferreira - Mentora – Natal/RN – 23/10/2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário