VENCER – FIRMEZA NOS OBJETIVOS É O ÚNICO CAMINHO PARA CONCRETIZÁ-LOS

 O título desta matéria é muito complexo, e chegamos a entender tal complexidade ao lermos com profundidade cada palavra, pausadamente, até chegarmos ao significado concreto. As nuances que envolvem esta frase são muito importantes para que possamos tornar em realidade o pódio de nossas lutas.

O mundo sempre nos coloca distrações para que não tenhamos o foco apropriado nos objetivos, e muitas vezes, na grande maioria das vezes, não temos a clareza das nossas metas, não sabemos o que queremos e nem para que queremos. Portanto, concretizar aquilo que não sabemos sua prioridade e utilidade, torna-se sem sentido, e por isso, deixamos rapidamente de perseguir sua finalização, por motivos óbvios.

Quando realmente temos um traçado importante, objetivo, e que vai ajudar pessoas, seja nossa família ou amigos, seja para nosso próprio crescimento, o mundo parece perceber isso, e então envia sempre distrações para nós, que comumente não enxergamos, mas que nos afetam diretamente no resultado. Isso acontece pelo motivo de não estarmos atentos às ciladas impostas a nós.


Nosso desequilíbrio emocional e de forma mais profunda o desequilíbrio espiritual, nos deixam vulneráveis a estes acontecimentos, pois quando nossos objetivos se encontram com os objetivos de Deus, são estes os imperfeitos para o mundo, que então nos envia influências para nos distrair da real objetividade das coisas importantes.
Como fazer para nos proteger destas distrações e falhas na corrida para adquirir as conquistas?

A primeira fase, a mais importante, é ter a consciência desta problemática.
Tendo esta consciência, acabamos por refletir melhor tudo o que acontece em nossa volta, e então temos a percepção do que devemos dar atenção e do que não devemos ocupar nosso tempo. Essa já é uma conquista de objetivo, ser perceptível a estas ciladas que roubam nossa energia, nosso tempo, e nos tiram do foco. Isso é muito importante.

A segunda parte importante é manter uma análise periódica de tudo o que se deseja e para que precisamos, e assim corrigirmos rapidamente a rota e evitarmos gastos desnecessários. Essa análise carece de espiritualidade sensível e conhecimento das coisas, sendo a principal delas a integridade como princípio perante a vontade de Deus. 

É preciso salientar esta afirmativa, pois sem o consentimento de Deus, estaremos remando contra a maré, e cedo ou tarde, o cansaço irá nos vencer, o desânimo tomará conta de nós, pois já temos muita distração para não sermos bem-sucedidos, quanto mais indo contra os princípios divinos, que são sempre importantes aliados aos nossos desejos conscientes. Alinhar nossas vontades e nossos projetos com as vontades e projetos de Deus, eis aí a segunda etapa para VENCER AS DISTRAÇÕES E OBSTÁCULOS que no caminho irão aparecer.

Por fim, a terceira etapa de forma bem resumida consiste em traçar as rotas, colocar as estacas no caminho, se orientar sobre tudo o que se relaciona com nossa meta de vida, de trabalho, de família, e assim procurar ajuda quando nos encontrarmos em dúvidas. Essa terceira etapa contempla a condição da HUMILDADE, aproximar-nos de quem possa nos ajudar a entender melhor sobre todos os aspectos envolvidos na nossa trajetória, pois é a melhor forma de demonstrar o RESPEITO que temos para conosco, com nossa vida, e com a vida dos que amamos.

Essa verdade de fazer o bem ao outro e a si mesmo, o conhecimento de que há ciladas que a vida nos propõe como distrações, e que o entendimento de que nosso espírito necessita de alimento como o corpo da comida, nos tornam pessoas amplamente suscetíveis ao alcance de objetivos concretos, com avançado autoconhecimento. Temos de utilizar todas as nossas experiências vividas como trampolim para evitar qualquer nova cilada. 

Olhe à volta e veja quais são as distrações que atrapalham seu sucesso! E vá VENCER!




Shirley Ferreira - Mentora – Natal/RN – 16/10/2020.










Nenhum comentário:

Postar um comentário